Revistinha “Açores: A História de um povo, e sua influência sobre nós – Volume 1 | Edição 1”

A Vinícola Lemos de Almeida, agora é muito mais que família: É história, arte, arquitetura e cultura. Levando em conta estes cinco pilares, é um grande prazer compartilhar com vocês, nosso mais recente projeto: A Revistinha “Açores: A História de um povo, e sua influência sobre nós – Volume 1 | Edição 1”.

Um gibi criado para estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental com a finalidade de contribuir com o aprendizado sobre a colonização açoriana no RS de uma forma lúdica.

Nossa vinícola está comprometida com a educação e a disseminação da cultura. Como parte desse compromisso, estamos doando 10 exemplares deste gibi para a biblioteca de cada uma das escolas de todos os municípios afiliados à AMUCSER. Queremos que essa história inspire e informe as mentes jovens, enquanto celebra nossas raízes açorianas.

Queremos que essa história inspire e informe as mentes jovens, enquanto celebra nossas raízes açorianas. Os temas são explorados pelos personagens “Vino” (o ganso) e “Graciosa” (a galinha d’angola ), ambos inspirados nos animais de nossa fazenda, que também fazem parte do projeto de sustentabilidade, substituindo o uso de herbicidas e inseticidas, mantendo nossos vinhedos livres de plantas indesejadas e ampliando a biodiversidade local.

Além da doação, gostaríamos de convidar as escolas para nos fazer uma visita e ver de perto toda a magia por trás deste gibi e conhecer todo o projeto fisicamente.

Baixe a Revistinha AQUI

Confira a história completa:

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora