Uva Verdelho

O ano era 2016, a Vinícola já estava estabelecida como uma boa produtora de uva e vinho. Mas, para completar a sua proposta de um turismo completamente sensorial na cultura Açoriana, nesse ano a Vinícola Família Lemos de Almeida começa o plantio de castas portuguesas. Dentre as quatro novas variedades cultivadas, hoje falaremos sobre a uva Verdelho.

Uva Verdelho

A história dessa uva portuguesa remonta ao século XV e foi a uva mais plantada na Ilha da Madeira, Portugal, durante o século XIX. No vinhedo, Verdelho apresenta cachos pequenos e compactos, compostos por bagos miúdo de cor verde amarelada, com notável acidez e razoável açúcar.

O vinho é caracterizado como aromático e equilibrado, possui coloração amarelo palha com reflexos esverdeados. Pode ser harmonizado com frutos do mar como o bacalhau, salmão, ostras e vieiras.

Vinho fino branco seco Verdelho – Capella dos Campos

O Capella dos Campos Verdelho é um vinho inédito no Brasil, por ser unicamente da casta Verdelho. Há outros vinhos brasileiros que usam essa uva, mas geralmente são vinhos de corte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: