A família Lemos de Almeida está registrada na história da imigração portuguesa no Brasil e, com o intuito de demarcar suas origens, a Vinícola Fazenda Santa Rita agora é Vinícola Família Lemos de Almeida. Localizada em Muitos Capões, nos Campos de Cima da Serra, RS, e solidificada como uma encantadora Vila Açoriana, a vinícola evidencia a arte, a cultura e a arquitetura lusitanas e atua com excelência na produção de vinhos de castas francesas e portuguesas.

Desde 2016, a Vinícola Família Lemos de Almeida produz seus vinhos 100% a partir de vinhedos próprios e atinge 100 mil garrafas por ano, tornando-se notória pela premiada qualidade. Em 2019, a vinícola foi premiada com nove selos do concurso Wines Of Brazil Awards, realizado em junho no Rio de Janeiro, com destaque para o Capella dos Campos Alvarinho, que recebeu o selo Grand Gold.

A Vinícola, também, atua fortemente para se tornar autossustentável. A empresa conta com um Parque Solar, com capacidade de suprir toda a energia elétrica necessária para a manutenção da vinícola. Ainda possui uma Central de Efluentes e Líquidos e uma Central de Compostagem, que tem a finalidade de dar um destino ecologicamente correto para o bagaço da uva, sementes e engaços, permitindo assim a produção do adubo que é utilizado nas videiras. Na área Social, a Vinícola promove um projeto voltado à educação. Para difundir a cultura açoriana entre os jovens, o diretor da Vinícola, Agamenon Lemos de Almeida, palestra nas escolas e aborda a imigração açoriana e sua importância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: